Dueto mantém sua política de atualização de hardware e doa computadores para escolas
Para aprimorar o atendimento ao cliente, a Dueto Tecnologia, fornecedora de sistemas para gestão pública, mantém sua política de atualização tecnológica. Com parceria estreita com a empresa DELL, nos últimos 12 meses a Dueto adquiriu 32 notebooks e 14 desktops, além de 2 novos servidores para hospedagem de sistemas na nuvem/cloud. “Nunca deixamos o parque de máquinas ficar desatualizado, pois prezamos a agilidade e o bom atendimento ao nosso cliente. É economicamente vantajoso trabalhar com atualização permanente e frequente, ao invés de trocar todas as máquinas de uma só vez”, destaca o coordenador de TI da empresa, Ildo Viebrantz.
Os computadores considerados obsoletos para a empresa, mesmo estando em perfeito funcionamento, são doados para instituições educacionais, como o Jovem nota 10, projeto do Força Jovem Caxias que recebeu computadores em 2013. Os equipamentos sem funcionamento são descartados no DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) de POA.
O mercado interno brasileiro de eletrônicos está em franco crescimento. O país é apontado como emergente com a maior média per capita de produção de lixo eletrônico (celulares, impressoras, computadores e eletrodomésticos), estimada anualmente em 500 gramas por pessoa. Só de computadores, mais de 100 mil toneladas são descartadas anualmente no país, volume que perde somente para o da China, com 300 mil toneladas/ano.
O e-lixo pode ser entregue também na Procempa, onde é recebido, armazenado e encaminhado à empresa especializada em reciclagem. A Prefeitura de POA realiza desde 2010 feiras anuais para recolher este tipo de lixo.
Onde entregar em POA:
* Capatazia do Gasômetro (avenida João Goulart, 158)
* Seção Norte (Travessa Carmen, 111)
* Procempa (avenida Ipiranga, 1200)
* Capatazia da Glória (rua Carvalho de Freitas, 1012)
* Procempa (avenida Ipiranga, 1200)
Jornalista Camila Ferro