Capela de Santana é o mais novo cliente Dueto
Localizado a 45 Km de POA e com cerca de 11 mil habitantes, o município de Capela de Santana firmou contrato com a Dueto Tecnologia. Com isso, passará a adotar a solução PRONIM (Programa Nacional de Informatização Municipal) como seu sistema de Gestão Municipal, contemplando as áreas: Contabilidade, Recursos Humanos, Receitas, Suprimentos, Prestações de Contas e Transparência ao Cidadão.
“Já se percebe nos trabalhos das equipes de migração grande seriedade, atenção e cortesia com os servidores municipais. Com grande dedicação, os resultados têm sido rápidos e as soluções acabam tornando menos traumático o processo de migração entre sistemas. Os funcionários estão bastante receptivos às novas informações e rotinas de trabalho. Além disso, esperamos que com a conclusão dos trabalhos os colaboradores tenham à sua disposição, em seus respectivos setores, sistemas que permitam segurança e agilidade na realização das tarefas. Potencializar o tempo de atendimento nas rotinas administrativas com a rápida resolução das demandas trazidas à administração pelos munícipes é necessário. Uma série de serviços à população via web/internet permitirá aos cidadãos facilidades dos sistemas, como a obtenção de certidões negativas de débito e guias de declaração e arrecadação tributária facilitando e reduzindo o numero de demandas trazidas diretamente à administração do município. Dessa forma a equipe municipal poderá ser melhor aproveitada, com tarefas mais nobres e importantes”, destaca o Secretário Municipal da Fazenda, Perci Phillip Hermes Brietzke.
Para o Gerente de Clientes da Dueto, Norberto Luiz Giacomazzo, responsável pelo sucesso no processo licitatório, esse contrato representa poder dotar o município de Capela de Santana de uma solução moderna ao mesmo tempo em que a DUETO expande suas fronteiras. “Aprimorar e otimizar as rotinas cotidianas, aperfeiçoando os processos de gestão através da integração dos sistemas, serão os grandes benefícios percebidos pelos gestores públicos bem como pela população usuária dos serviços municipais, inclusive pela internet”.
Jornalista Camila Ferro