Módulo PRONIM AR – Cidadão traz a possibilidade de emissão de certidões negativas para transações imobiliárias em Santa Maria
Em 21 de agosto deste ano, a Prefeitura de Santa Maria, cliente Dueto Tecnologia, atendida pelo CRC Centro, implementou o módulo AR – Cidadão, do sistema PRONIM, o que representa um avanço na relação entre a Prefeitura e seus contribuintes. A aquisição dá suporte ao processo de evolução contínua que beneficia a gestão eficiente.
Todos os dias são emitidas cerca de 20 certidões negativas para transações imobiliárias. Agora, este procedimento poderá ser feito a partir da casa ou local de trabalho do contribuinte. Estes não precisarão mais ir até o Centro Administrativo Municipal. O acesso pode ser feito através do site da Prefeitura, na seção “Serviços Online”, que contém o passo a passo de como fazer a consulta.
O Secretário Adjunto da Fazenda, Sr. Ademir De Gasperi, comenta sobre as necessidades da Prefeitura: “Dando prosseguimento ao processo de melhoria na qualidade de serviços prestados aos contribuintes, sentimos a necessidade de urgentemente implementarmos esse serviço em parceria com o nosso prestador de serviços na área de sistema, a empresa Dueto. Esta era e é uma preocupação da Administração Municipal e do Prefeito Schirmer.”
Além dos contribuintes que pouparão tempo em função de deslocamento, também serão beneficiados pelos serviços tabelionatos, imobiliárias, corretores de imóveis e agentes financeiros que atuam em financiamentos habitacionais.
A parceria entre a Dueto e a cidade é relatada pelo Secretário: “A Dueto, quando falamos que precisávamos implementar este tipo de serviço, demonstrou muito interesse e parceria por parte do CRC Centro, dando todo o apoio e demonstrando comprometimento com a implementação. Ficamos muito gratos pela atenção.” Para a Dueto isso significa o verdadeiro sentido da nossa filosofia do Compromisso de Satisfação Plena, que traduz essa relação de seriedade e parceria com seus clientes.
“É através de ações de melhoria como estas que pretende esta Administração dar um salto na qualidade do atendimento aos contribuintes de Santa Maria” completa o Secretário.