Notícias

04/12/2014

Prefeitura implanta sistema para emissão de certidões e guias on-line

 

2048

Secretária Municipal da Fazenda, Claudia Arce

Hospedado no site da Prefeitura (www.sdolivramento.com.br), o novo sistema leva o nome de Cidadão on Line e permitirá que o próprio contribuinte faça a emissão de certidões negativas, e guias de IPTU sem a necessidade de deslocamento até a Secretaria da Fazenda.

Conforme a secretária da Fazenda Claudia Arce, “o prefeito Glauber Lima solicitou uma atenção especial no que se refere ao atendimento e modernização dos equipamentos por isso foram realizados investimentos com a compra de novos computadores e iniciado o processo de informatização das certidões”.

No mês de dezembro a Secretária destaca que estarão sendo realizados os cadastros de contribuintes. “Vamos habilitar no novo sistema o maior número possível de contribuintes e empresas que costumam emitir certidões negativas. Para renovar o cadastro o cidadão deverá acessar o site da Prefeitura e, lá, clicar na opção serviços on line, nesse link do Cidadão on Line o sistema irá solicitar uma senha para acesso. O processo é rápido e fácil, e estará disponível a partir do dia 10 de dezembro. De posse da senha, o acesso será imediato- disse a secretária. “E com a grande vantagem: o contribuinte recebe o documento que necessita livre de taxas”. Atualmente, são cobrados R$ 12,40 pela emissão de cada guia ou certidão, emitida no guichê da Sefaz. Fazendo o processo pela internet, o contribuinte fica livre do recolhimento desta taxa. “E sem contar que o processo ganha mais agilidade e comodidade para o contribuinte”- avaliou.

O novo sistema também vai agilizar os trabalhos da Fiscalização Tributária. Segundo o fiscal Luis Eduardo Ibarra Severo, a Prefeitura emite, anualmente, cerca de 5.400 certidões. Com o novo sistema, o número de contribuintes que terá necessidade de procurar os guichês da Secretaria da Fazenda deverá reduzir e o atendimento será agilizado.

O prefeito Glauber Lima ao comentar sobre o tema enfatizou a importância da desburocratização do serviço público. “É mais uma ferramenta que trará economia para os cofres públicos e beneficiará imensamente os empresários, contadores e população em geral que não precisarão se dirigir até a Secretaria da Fazenda, para ter em mãos uma certidão negativa. Essa nova plataforma online faz parte do processo de modernização e informatização dos serviços oferecidos pela Prefeitura ao cidadão, oportunizando mais comodidade aos santanenses”.

O interessado em se habilitar no novo sistema, que estará disponível no dia 10 de dezembro, e que precisar de mais informação, pode ligar para o número 3968 1016 para mais informação.

Fonte: Site da Prefeitura de Sant’ana do Livramento

http://www.sdolivramento.com.br/new/index.php?pagina=noticia_detalhe_cf.php&id=2048#

 

Mapa_brasil_2018

Onde estamos

CRC CHAPECÓ

(49) 3313.2277

Av. Getúlio Vargas, 870N – 3º andar, sala 34
Chapecó / SC
CEP 89801-002
Veja no mapa

 

CRC FLORIANÓPOLIS

(48) 3209-0017
(48) 3364-0018
Rua Emílio Blum, 131 Bloco A, Sala 303
Edifício Hantei, Centro – Florianópolis / SC
CEP 88020-302
Veja no mapa

CRC SANTA ROSA

(55) 3513.2277

R. Comandai, 205
Santa Rosa / RS
CEP 98780-759
Veja no mapa

 

CRC PASSO FUNDO

(54) 2103.2277

R. Benjamin Constant, 729 – Sala 201
99010-130 – Centro
Passo Fundo / RS
Veja no mapa

 

CRC SANTA MARIA

(55) 2103.2277

R. Alberto Pasqualini, 121 – Sala 201
Santa Maria / RS
CEP 97015-010
Veja no mapa

 

CRC PORTO ALEGRE

(51) 2118.2277

Rua Olinda, 140
Porto Alegre / RS
CEP 90240-570
Veja no Mapa

 

CRC PELOTAS

(53) 2128.2277

R. General Neto, 193
Pelotas / RS
CEP 96015-280
Veja no Mapa

 

Central de Atendimento RS/SC
(51) 2118.2200