PRONIM Meio Ambiente dá mais controle e agilidade à gestão ambiental
O meio ambiente influencia nossas vidas constantemente e suas mudanças são uma das preocupações mais importantes para os governos, empresas e o modo de vida das pessoas. A Constituição Federal de 1988 foi a primeira a tratar de forma direta o meio ambiente e expressar legalmente as preocupações que habitavam os meios acadêmicos e a opinião pública. A recente Lei Complementar 140/2011 passou a obrigar os municípios a assumirem plena transparência e responsabilidade pelo impacto ambiental. Neste contexto, a Dueto GOVBR Sul oferece a solução PRONIM Meio Ambiente que contempla o comprimento das novas exigências legais.
O PRONIM Meio Ambiente é um importante avanço para as Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios. A solução oferece maior produtividade e controle do gestor público. Ela ajuda na qualificação dos processos internos de gestão e torna as ações da Secretaria de Meio Ambiente mais ágeis. Assim, o atendimento ao público é mais rápido reduzindo o tempo de espera pelos processos. Isto sem perder o controle de fiscalização nos empreendimentos ativos e licenciados gerando mais receitas e facilitando os esclarecimentos com o Ministério Público.
A solução PRONIM Meio Ambiente tem acesso 100% pela internet que possibilita o cidadão encaminhar denúncias e acompanhar processos através do Portal do Meio Ambiente. O PRONIM Meio Ambiente ajuda ainda a controlar a poda e supressão de árvores, os semáforos e a fiscalização e licenciamento ambiental. A solução pode gerar também relatórios e trabalha por Georreferenciamento que faz um levantamento topográfico e delimita divisas com precisão de até 50cm. Além disso, todos os dados são armazenados em um datacenter que evita a perda de informações.
-“A maior vantagem do PRONIM Meio Ambiente é dar vasão às demandas represadas na Prefeitura e na Secretaria de Meio Ambiente. Isto acompanhado da publicidade dos processos que garante uma transparência do serviço público para o cidadão” – afirma Lucas Kehrwald, Coordenador de Relacionamento com o Mercado.
Segundo Kehrwald, o aumento de produtividade das Secretarias de Meio Ambiente, depois da utilização da PRONIM Meio Ambiente, pode chegar até 45%. Ou seja, um aumento de prestação de serviços apenas pelo benefício da organização das demandas e agilidade dos processos sem aumento de custo de pessoal e folha de pagamento. Assim, as Prefeituras podem fazer mais com menos.
Jornalista Victor Carloto