Câmara de Nova Santa Rita se recupera com apoio da GOVBR Sul
Na noite do dia 8 de agosto, sábado, os moradores da cidade de Nova Santa Rita foram surpreendidos com o incêndio na Câmara de Vereadores da cidade. As chamas começaram por volta das 21h e levaram cerca de duas horas para serem contidas segundo as informações do corpo dos bombeiros. Quase todo o prédio foi atingindo pelas chamas sendo afetados principalmente as salas da administração e o Plenário da Casa. A perícia foi feita no local do incêndio, mas laudo das causas ainda não foi divulgado.
Na sequência do incidente, os servidores públicos que trabalhavam no setor administrativo da Câmara tiveram que improvisar seus locais de trabalho. Na segunda-feira seguinte ao incêndio (10 de agosto), os servidores trabalharam com seus próprios computadores pessoais trazidos de casa. No momento, o setor se encontra no prédio ao lado da Câmara Municipal, numa sala cedida pelo proprietário do prédio. As sessões plenárias também ocorrem em um local cedido.
– “Apesar do incidente, as atividades da Casa não pararam nenhum só dia. Nós conseguimos, com muito esforço de nossos servidores, continuar nosso trabalho a alcançar os prazos da Câmara” – declara Luciana da Rosa, Diretora Geral da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita.
Luciana ressalta que o trabalho só teve condições de continuar graças ao apoio que a GOVBR Sul cedeu naquele momento. Com a recuperação de dados, a Câmara conseguiu alcançar os prazos do mês e ter Folha de Pagamentos pronta no dia 28 de agosto, 20 dias após o incidente.
Para Luciana, o atendimento prestado pela GOVBR Sul foi muito bom. Ela relata que, 15 dias após o incêndio, os funcionários já trabalhavam com todos os sistemas instalados e por isso puderam agilizar os processos e otimizar o trabalho de recuperação da Câmara.
“A GOVBR Sul conseguiu recuperar dados importantes sobre a contabilidade da Câmara, entre janeiro e abril, e nos ajudou com o suporte técnico daquilo que tínhamos que refazer e os prazos que precisávamos cumprir” – explica Luciana. Assim, com ajuda também do Tribunal de Contas do Estado e outras fontes, está sendo possível recuperar a contabilidade e dar andamento no trabalho administrativo da Câmara.
Jornalista Victor Carloto