Todos os clientes da GOVBR Sul ficaram dentro dos prazos na entrega do último PAD de 2015
A GOVBR Sul conseguiu ajudar todos seus clientes no Rio Grande do Sul a enviar o PAD (Programa Autenticador de Dados) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) referente ao último bimestre de 2015. A data limite foi a última sexta-feira (29). Com isso, 100% dos clientes da GOVBR Sul no Rio Grande do Sul ficaram dentro dos prazos legais.
A data limite de entrega é sempre o último dia útil do bimestre. O atraso do envio por parte da Prefeitura, Câmara, Autarquia ou Consórcio Municipal pode acarretar em multas, processos administrativos e judiciais. Neste último bimestre, o envio também teve agendas de encerramento do Orçamento de 2015 e abertura do Orçamento de 2016.
No total, foram 262 PADs de contabilidade junto de 280 Folhas de Pagamentos enviados ao TCE-RS. A Folha de Pagamento é sempre enviada uma vez por semestre. Esta documentação é uma forma do TCE-RS controlar as contas dos órgãos municipais e para isso é necessário um levantamento minucioso dos gastos e repasses legais para obras e projetos de qualquer natureza.
– Nossa função é ajudar nossos clientes a gerar as informações necessárias para o envio ao TCE-RS. Para isso, nós temos toda a estrutura da nossa Central de Atendimento junto do Portal de Relacionamento com os Clientes (PRC). Aliado a isso, tivemos também o envolvimento dos Assessores de Produto e Consultores da nossa Assessoria Permanente (ASSP) que ajudaram a atender todos os clientes – explica Fátima Celente, Coordenadora da Central de Atendimento da GOVBR Sul.
Celente afirma também que toda essa estrutura garante ao cliente a segurança para cumprir seus prazos legais que vai desde o acompanhamento do processo de cada um até o suporte necessário. A Central de Atendimento conta com 19 colaboradores envolvidos na prestação de suporte remoto e no atendimento via telefone. Além da Central, a GOVBR Sul conta com o SOSoft no atendimento externo, quando o técnico é requisitado para ir no órgão prestar assistência ou faz assessoria permanente, são 78 colaboradores agindo direta ou indiretamente com cliente.
Jornalista Victor Carloto