Notícias

21/10/2016

GOVBR Sul lança aplicativo CidadeMOB

Engajada nas novas relações de consumo, identidade e comportamento, onde a economia colaborativa tem aparecido cada vez mais forte, a GOVBR Sul dá início à campanha “Prontos para Compartilhar” e se posiciona como ponte entre cidadãos e órgãos públicos com interesses e necessidades em comum.

Com o objetivo de modernizar as novas gestões e fomentar as relações baseadas no compartilhamento de informações, a campanha lança o aplicativo CidadeMOB, uma plataforma de serviços que se utiliza das aplicações do PRONIM – Programa Nacional de Informatização Municipal, solução robusta e completa para a gestão pública, para aproximar municípios e cidadãos, por meio da disponibilização de serviços públicos.

post_3_copy

Responsável pela equipe de desenvolvimento do produto, Christian Giuliani, analista de sistemas, explica que os órgãos públicos clientes da empresa que adquirirem o aplicativo, poderão oferecer aos usuários funcionalidades e serviços cotidianos, como abertura de protocolos de atendimento, ouvidoria pública, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, entre outros. Além disso, empresas poderão consultar sua situação cadastral, débitos e emitir guias. Já as que prestam serviços à prefeitura, conseguirão acompanhar os processos de empenho em todas as suas fases. Os servidores públicos do município também serão contemplados no APP, com uma área exclusiva, onde terão acesso à folha de pagamento, férias e contracheques.

Rafael Sebben, diretor da GOVBR Sul, aponta o lançamento como mais uma ação de vanguarda da empresa: “Somos os únicos no país a disponibilizar um aplicativo com esta gama de serviços. Estamos atentos às mudanças sociais e oferecemos a oportunidade de ampliar a colaboração nos municípios por meio de uma plataforma que traz benefícios a todos os envolvidos. Redução de custos em comunicação de massa, menor utilização de papéis, participação ativa do cidadão em questões de interesse público e proximidade entre usuários e prefeitura, são exemplos deste posicionamento”.

Compatível com as plataformas Android e IOS, o CidadeMOB está disponível de forma gratuita, e por ser um webAPP, utiliza pouco espaço na memória dos dispositivos móveis que forem instalados. Conforme Lucas Kehrwald, coordenador de relacionamento com o mercado da GOVBR Sul, “a forma como consumimos as coisas hoje em dia mudou. A era da chamada economia compartilhada possibilitou o acesso facilitado à colaboração e à participação coletiva de toda a sociedade. Nesse sentido, e para ser usado como ferramenta estratégica dos próximos gestores, trazemos o CidadeMOB, onde o cidadão, da palma de sua mão, poderá participar e usufruir dos serviços públicos através de um aplicativo”. Referente à comercialização do aplicativo, Kehrwald projeta que a meta da empresa é que 50% dos clientes disponibilizem esse serviço ao “Cliente Cidadão” até o final de 2017, e  completa: “O CidadeMOB veio para democratizar o acesso do cidadão aos serviços públicos de forma fácil e interativa”.

O aplicativo já está em fase de implantação em algumas prefeituras clientes, e será disponibilizado para a população durante o mês de novembro.

Mapa_brasil_2018

Onde estamos

CRC CHAPECÓ

(49) 3313.2277

Av. Getúlio Vargas, 870N – 3º andar, sala 34
Chapecó / SC
CEP 89801-002
Veja no mapa

 

CRC FLORIANÓPOLIS

(48) 3209-0017
(48) 3364-0018
Rua Emílio Blum, 131 Bloco A, Sala 303
Edifício Hantei, Centro – Florianópolis / SC
CEP 88020-302
Veja no mapa

CRC SANTA ROSA

(55) 3513.2277

R. Comandai, 205
Santa Rosa / RS
CEP 98780-759
Veja no mapa

 

CRC PASSO FUNDO

(54) 2103.2277

R. Benjamin Constant, 729 – Sala 201
99010-130 – Centro
Passo Fundo / RS
Veja no mapa

 

CRC SANTA MARIA

(55) 2103.2277

R. Alberto Pasqualini, 121 – Sala 201
Santa Maria / RS
CEP 97015-010
Veja no mapa

 

CRC PORTO ALEGRE

(51) 2118.2277

Rua Olinda, 140
Porto Alegre / RS
CEP 90240-570
Veja no Mapa

 

CRC PELOTAS

(53) 2128.2277

R. General Neto, 193
Pelotas / RS
CEP 96015-280
Veja no Mapa

 

Central de Atendimento RS/SC
(51) 2118.2200