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01/02/2019

GOVBR fecha 2018 com faturamento de R$ 120 milhões

Com suas soluções de TI adotadas por mais de 400 órgãos públicos em 153 municípios gaúchos, a GOVBR, líder no mercado nacional e presente em 11 estados, encerra 2018 com crescimento de 9%, alcançando faturamento de R$ 120 milhões. Para 2019, a empresa, que é especializada em softwares para a gestão pública municipal, espera crescer 15%, creditando o otimismo às promessas dos governos Federal e Estadual de municipalizar recursos e acertar com as cidades brasileiras valores em atraso.

Novos produtos

A previsão segue também a perspectiva de retorno dos investimentos realizados em tecnologia ao longo de 2018 para a operação de novos produtos, que expandiram o portfólio de soluções da marca para as áreas sociais, e que já começam a dar resultados. Somente o GOVBR Saúde, lançado em abril e já implementado em 25 cidades gaúchas, rende R$ 2 milhões por ano para a empresa. A ferramenta gerencia todo o fluxo de trabalho dos estabelecimentos de saúde do município e atua integrada ao SUS, gerando economia de recursos e benefícios que vão desde o controle de agendamento de consultas médicas on line, realização de exames e entrega de remédios, até a compra de materiais e medicamentos.

“Já na metade de janeiro deste ano faturamos 13% a mais do que no mesmo período do ano passado. Estamos em um ano intermediário na gestão municipal, quando as prefeituras devem entregar para a população os planos que os levaram às suas eleições. Se o Governo Federal realizar a municipalização de recursos que prometeu e o Governo Estadual conseguir remeter aos municípios suas parcelas financeiras devidas, as cidades andarão ainda melhor e, por consequência, nossa empresa também”, afirma Rafael Sebben, CEO da GOVBR.

App e recursos

Contando com a rápida popularização dos smartphones e uso de apps pelas populações do Estado, a empresa ainda aposta no aplicativo CidadeMOB como forte alavanca de crescimento em 2019. O app, gratuito e compatível com Android e IOS, permite aos usuários (cidadãos, empresas e servidores públicos) o acesso a funcionalidades e serviços cotidianos como abertura de protocolo, acesso à ouvidoria pública, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, emissão de guias, e a lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais.

“Com a melhoria da gestão pública municipal os recursos financeiros aparecem. Uma das prefeituras atendidas pela GOVBR nos relatou uma economia de R$ 500 mil reais em 2018 oriunda da otimização das rotas de transporte escolar feitas a partir das ferramentas disponibilizadas pelo GOVBR Educação, nossa solução para o setor. Nas cidades atingidas pelas enchentes nesta entrada de ano, por exemplo, as prefeituras poderiam ter acesso rápido e fácil aos relatórios de despesas que garantem os recursos emergenciais do Governo Federal através da plataforma GOVBR Assistência Social. A gestão pública é eficiente quando o acesso aos serviços é facilitado. Não é uma tarefa simples, mas a melhor maneira de modernizar a gestão municipal é através da tecnologia, otimizando processos, levando os serviços aos celulares da população e evitando desperdício de recursos”, afirma Sebben.

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