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15/08/2019

Tupanciretã (RS) opera com os sistemas GOVBR 100% em nuvem

Segurança de dados, acessibilidade, eficiência administrativa e

aumento de receita são benefícios reais já gerados pelas soluções integradas

Cliente de longa data da GOVBR, a cidade de Tupanciretã, na região central gaúcha, hoje possui toda a sua administração municipal informatizada, integrada e em nuvem. Os 42 sistemas GOVBR estão implementados e em plena operação, permitindo que as informações possam ser acessadas por gestores e usuários de qualquer dispositivo móvel.

 

O uso das soluções de tecnologia GOVBR pelos departamentos de todas as secretarias da Prefeitura de Tupanciretã vem permitindo ganhos substanciais em controles, disponibilização de dados em tempo real e agilidade no trabalho entre os diversos setores. Outra conquista é que os cidadãos do município estão tendo acesso a mais informações e serviços, que são disponibilizados on line e em tempo real, reduzindo a burocracia e agilizando atendimentos.

 

Receitas: aumento de arrecadação

 

A Prefeitura de Tupanciretã opera com sistemas e módulos da GOVBR dedicados à administração integrada das receitas do município, e consequentemente ao aumento e aceleração da entrada de receitas. As soluções possibilitam um cadastro completo e atualizado juntamente com a automação dos processos, permitindo a eliminação de fraudes e o total controle das operações fiscais. Estes sistemas implantados no município são:

 

NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) e DEISS: facilitam os processos para os contribuintes na hora de declarar o ISS e emitir a NFS-e. Estas facilidades resultam em processos mais ágeis, que diminuem os custos da Prefeitura, resultando em aumento da arrecadação. Atualmente, a Prefeitura de Tupanciretã tem uma média de 3.000 NFS-e emitidas por mês, e 8.500 unidades imobiliárias e 2.600 empresas vinculadas aos sistemas de tributação.

 

CDAe: permite o envio digital das certidões a serem protestadas, tornando mais rápida a cobrança dos valores originados em favor da gestão pública e aumentando a arrecadação da dívida ativa.

 

ITBI On line: promove segurança contra fraudes e redução dos custos de atendimento e antecipação da receita de ITBI para a prefeitura, bem como agiliza o processo para os cidadãos envolvidos.

 

Outra solução em atividade é o GOVBR Cemitério, que também possibilita a administração e geração de receitas para serem utilizadas na sustentabilidade do cemitério municipal, facilitando a comercialização de lotes e de arrendamentos, além do controle de acomodações e ocupações pelos órgãos responsáveis.

 

 

População impactada

 

A população de 22 mil habitantes de Tupanciretã vem sendo impactada direta ou indiretamente pela administração realizada através dos sistemas GOVBR. Entre as soluções em operação voltadas a áreas sociais estão o GOVBR EducaçãoGOVBR SaúdeGOVBR Assistência Social e GOVBR Meio Ambiente.

 

Elas geram resultados como por exemplo o registro dos 2.254 alunos matriculados no sistema de educação e todos os seus vínculos de parentescos e detalhes de informações, além do controle via sistema de uma média de 7.600 atendimentos por mês na área de saúde.

 

O aplicativo para smartphone CidadeMOB é outro benefício estendido aos cidadãos, permitindo o acesso virtual a funcionalidades e serviços cotidianos como abertura de protocolos de atendimento, ouvidoria pública, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, emissão de guias, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, entre outros. O servidor municipal possui uma área exclusiva no aplicativo, onde acessa folha de pagamento, férias e contracheques.

 

 

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