Notícias

19/12/2019

São Sepé (RS) amplia contratação de sistemas da GOVBR

Aprimorar serviços prestados à população, modernizar gestão e garantir maior segurança de dados são os objetivos

 

Cliente da GOVBR há 15 anos, o município gaúcho de São Sepé, com 23.690 habitantes (Fonte: IBGE/2018), está implantando novos sistemas que irão atualizar a administração e facilitar os serviços ao cidadão. As soluções contratadas são o GOVBR Nuvem, o GOVBR Educação, o GOVBR Sala de Situação e o aplicativo CidadeMOB.

Destes, já se encontra em pleno funcionamento o GOVBR Nuvem, em que todos os dados da Prefeitura, da Câmara Municipal e da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho estão armazenados em nuvem, garantindo maior segurança, disponibilidade e redução de custos com papéis e servidor local.

 “A migração do nosso sistema surge da necessidade do aprimoramento dos serviços prestados à população, principalmente quanto à velocidade de processamento durante os atendimentos. Questões de segurança também nos motivaram a buscar soluções que garantissem o sigilo e proteção dos dados do sistema. Realizada a migração, entendemos que se abre uma gama de possibilidades a serem exploradas tanto no aumento de serviços quanto no aprimoramento dos já existentes.”

LEANDRO INEU

Secretário Adjunto de Administração

da Prefeitura de São Sepé (RS)

 

O GOVBR Sala de Situação, que já estará disponível ainda esta semana, auxiliará Prefeito e Secretários na gestão do município. O sistema simplifica a interpretação de dados, permitindo à prefeitura a tomada de decisões estratégicas através da demonstração visual de informações qualitativas e obtidas em tempo real do que está ocorrendo nas principais áreas do município.
Já o aplicativo CidadeMOB, compatível com Android e IOS, poderá ser baixado gratuitamente até o fim deste mês pelos servidores públicos do município, empresas e também pela população em geral, que se beneficiará de diversos serviços e informações de forma virtual através do smartphone. O app é uma nova forma de se comunicar e de se relacionar com as prefeituras, pela qual os usuários têm acesso a funcionalidades e serviços cotidianos como consultas de débitos e matrículas imobiliárias, emissão de guias, pagamento de IPTU, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, leitor de QR Code para indicar os pontos turísticos da cidade, entre outros. “O CidadeMOB trata da virtualização dos serviços públicos, deixando-os mais rápidos, acessíveis e baratos”, explica Rafael Sebben, Diretor de Mercado da GOVBR.
Um dos projetos que a Prefeitura de São Sepé também prevê ativar por meio do aplicativo é a instalação de QR Codes na entrada da cidade contendo orientações sobre os pontos turísticos do município.
E por fim, até o fim do primeiro trimestre de 2020 estará ativo o GOVBR Educação, englobando uma série de soluções disponíveis online que unificam todos os dados sobre a educação pública do município. Ele permite que as atividades sejam gerenciadas de forma inteligente e planejada, possibilitando a integração com as políticas e planos educacionais do Estado e da União. No total, São Sepé terá 12 escolas, cerca de 1800 alunos e 196 professores beneficiados pelo GOVBR Educação.

 

 

 

Mapa_brasil_2018

Onde estamos

CRC CHAPECÓ

(49) 3313.2277

Av. Getúlio Vargas, 870N – 3º andar, sala 34
Chapecó / SC
CEP 89801-002
Veja no mapa

 

CRC FLORIANÓPOLIS

(48) 3209-0017
(48) 3364-0018
Rua Emílio Blum, 131 Bloco A, Sala 303
Edifício Hantei, Centro – Florianópolis / SC
CEP 88020-302
Veja no mapa

CRC SANTA ROSA

(55) 3513.2277

R. Comandai, 205
Santa Rosa / RS
CEP 98780-759
Veja no mapa

 

CRC PASSO FUNDO

(54) 2103.2277

R. Benjamin Constant, 729 – Sala 201
99010-130 – Centro
Passo Fundo / RS
Veja no mapa

 

CRC SANTA MARIA

(55) 2103.2277

R. Alberto Pasqualini, 121 – Sala 201
Santa Maria / RS
CEP 97015-010
Veja no mapa

 

CRC PORTO ALEGRE

(51) 2118.2277

Rua Olinda, 140
Porto Alegre / RS
CEP 90240-570
Veja no Mapa

 

CRC PELOTAS

(53) 2128.2277

R. General Neto, 193
Pelotas / RS
CEP 96015-280
Veja no Mapa

 

Central de Atendimento RS/SC
(51) 2118.2200