Temas relevantes garantem sucesso da ARTAFAM 2013
Nessa quinta-feira, os participantes do 47º. Congresso da ARTAFAM puderam assistir a palestra sobre a evolução do planejamento no setor público, ministrada pelo consultor da GOVBR, Ricardo Rocha de Azevedo. “Nós estamos convencidos que o planejamento público é uma das grandes áreas que precisa de investimento para que o município consiga atingir qualidade no gasto público. Você faz um ótimo diagnóstico, monta diretrizes, elabora um bom Plano Plurianual só que os demais setores não são eficientes, os funcionários não estão motivados e treinados, portanto, o planejamento sozinho não garante qualidade de gasto público, por exemplo. Vamos inverter: se você não tiver planejamento, você pode ter ótimas pessoas treinadas em todos os setores, mas aquilo que você vai atingir não terá uma boa qualidade a começar pelo planejamento. Se você estruturar todos os setores do seu município e não se preocupar com o antes, que é o planejar os atos, o resultado que você vai atingir são serviços públicos entregues à sociedade sem qualidade”, destaca Ricardo.
O evento contou ainda com as palestras de Lourenço de Wallau que abordou os procedimentos contábeis específicos do RPPS sob a ótica da PCASP 2013 e Paulo Massaru Uesugi Sugiura, que apresentou o tema planejamento estratégico.
Para o diretor da Dueto Tecnologia, Rafael M. Sebben, é sempre muito valioso participar da ARTAFAM. “É importante estarmos presente pelos debates abordados e principalmente pelas antecipações de temas relevantes trazidos pelos palestrantes”.
A ARTAFAM ocorreu de 8 a 11 de julho, na sede da prefeitura de Tramandaí.
Jornalista Camila Ferro