Há 11 meses empresa não encontra profissionais para preencher vagas
Um dos mercados mais promissores atualmente no país é o setor da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e também o mais carente de mão de obra qualificada. De acordo com a consultoria IDC, existe atualmente no Brasil uma carência de cerca de 39,9 mil profissionais de tecnologia. Até 2015, esse número deve crescer para 117 mil vagas abertas sem que os empregadores encontrem profissionais qualificados para atendê-las. Na Dueto Tecnologia não é diferente. Há quase um ano a empresa oferece vagas sem obter sucesso. “Acredito que a maior quantidade de ofertas disponíveis, o nível de capacitação solicitado pela empresa não compatível com o conhecimento e a deficiência na formação acadêmica tanto no nível técnico como superior são as principais causas da falta da mão de obra qualificada”, destaca Andreza Rocha, responsável pela área de Recrutamento e Seleção do Grupo Datasys.
Para o diretor da Dueto, Rafael M. Sebben, a solução passa pela formação da equipe dentro de casa, melhora na legislação trabalhista e inovação nas políticas de Gestão de Pessoas. “Encubar candidatos, proporcionando formação acadêmica e ajustá-los à filosofia da empresa desde cedo é um dos caminhos a ser seguido. Buscamos também alternativas inclusive inovadoras, que muitas vezes esbarram na legislação trabalhista brasileira por ser ‘engessada’, como contratação por tarefas. Em nosso mundo cada vez mais virtualizado, pouco importa ao nosso cliente de onde ele está recebendo o serviço. Um computador e internet, bastam para a satisfação das pontas”.
Atualmente a empresa oferece vagas para Assessor Técnico Administração de Receitas Municipais, Assessor Técnico Gestão de Pessoal e RH, Assessor Técnico Contabilidade Pública, Assessor Técnico Suprimentos, Assessor Técnico Saúde Pública e Officeboy.
Sobre a Dueto Tecnologia
Há mais de 40 anos a Dueto Tecnologia fornece sistemas e serviços para uma gestão pública eficiente. Líder de mercado, tem caminhado ao lado de seus clientes, superando obstáculos e melhorando constantemente os seus serviços. O conforto e a qualidade dos serviços prestados aliados à adaptação integral das administrações municipais às necessidades legais são premissas dos gestores municipais, e é nesse sentido que a solução PRONIM, sistema da Dueto presente em cerca de 400 órgãos públicos somente no Rio Grande do Sul, está sempre evoluindo para atender aos compromissos de seus clientes.
Jornalista Camila Ferro