Talentos da Casa
Conheça um pouco mais da Nelci e do Altair.
Nelci Duarte, uma das integrantes da Central de Atendimento, está na família Dueto há 29 anos. Ela acredita que o segredo para tanto tempo de casa se deve ao hoje não ser igual ao ontem. Ainda em relação às atividades cotidianas, destaca que “o desafio de trabalhar com os clientes internos e externos que me completam como profissional e me amadurecem como ser social”. Nas horas vagas, Nelci gosta de assistir documentários e shows musicais, ler bons livros e gastar as calorias andando de bicicleta.
“Nelci nos ensina há muito tempo boas lições de bem viver. Apaixonada pela natureza pura e simples, com pequenos gestos conquista as pessoas que a cercam. Clientes e colegas percebem nela um conhecimento técnico, amplo e capaz de agregar grande valor em tudo aquilo que faz. Um poço de paciência e sabedoria. Quando instigada, arrebenta qualquer desafio. Hoje responde pelas grandes contas DUETO na área de Gestão de Pessoas,” destaca o diretor da empresa, Rafael M. Sebben.
Altair Rodrigues é colaborador desde 1982. “Sempre saí de casa para trabalhar como se fosse o primeiro dia. Minha história com a Dueto confunde-se com minha vida, O que mais contribuiu para a minha permanência na Dueto é não haver rotina, nesse período de empresa sempre trabalhei diretamente com o Cliente e com ele é impossível haver rotina, outro fator foi atuar em diversos CRCs. Trabalhei em Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e até uma Passagem no Rio de Janeiro. Também vale salientar que nunca houve separação entre colaboradores e Diretoria. Essa igualdade de tratamento conta muito para permanência na organização. Várias pessoas perguntam-me se vale a pena ficar tanto tempo na mesma Empresa. Respondo com alegria, vale sim! Com ela constituí minha família, criei e formei meus filhos e hoje são meu maior orgulho e isso não tem preço, obrigado Dueto”.
Para o diretor Rafael, Altair é sinônimo de capacidade, bom relacionamento e competência por onde passa. “Um ‘amigão’ e parceiro para todas as horas. Seja no trabalho, seja no churrasco, fiel e cumpridor dos desafios que são dados. Bem humorado e com uma forma feliz de encarar os problemas e situações que lhe são impostas.”
Nas horas vagas, Altair gosta de viajar para a Praia do Laranjal para fazer um bom churrasco com a família e amigos.
Jornalista Camila Ferro