GOVBR implanta solução ISS Digital na Prefeitura de Palmares do Sul (RS)
Neste mês de fevereiro, a prefeitura gaúcha de Palmares do Sul ativou o recém implantado sistema em nuvem ISS Digital da GOVBR. Dotada de mecanismos de segurança, inteligência fiscal e mobilidade, a ferramenta propicia uma gestão efetiva e eficiente das receitas decorrentes dos serviços prestados e tomados por empresas atuantes nos municípios. O ISS Digital torna os processos de emissão de notas, e de recolhimento e gestão do imposto mais ágil e eficiente. O sistema facilita a escrituração de todos os documentos fiscais de serviços prestados e tomados, objetivando o cumprimento do dever de entregar a declaração de serviços.
Tudo isso é feito de forma digital, dispensando a impressão de documentos e atendimentos presenciais. O impacto direto é a melhora da arrecadação por meio do combate à sonegação e à evasão fiscal. Isso se traduz em retorno ao município, pois quanto mais eficiente é o sistema, maior é o controle sobre as receitas.
O sistema une toda a operação e administração em uma só solução, diminuindo custos e agilizando a tomada de decisões. Além disso, também aproxima o contribuinte da área fiscal por meio de inovações como o chat online, que permite atendimento ágil e sem necessidade de deslocamento à prefeitura.
Treinamento para emissão de NFS-e
A Prefeitura de Palmares do Sul, por meio da sua Secretaria Municipal de Finanças, juntamente com a GOVBR, realizou no último dia 12/02 uma capacitação que reuniu contadores, empresários, e prestadores e tomadores de serviços, com o objetivo de realizar treinamento para o uso do sistema de emissão de nota fiscal eletrônica (NFS-e)
O ISS Digital permite que a emissão de nota fiscal de serviços de empresas cadastradas seja feita online. “Com a implantação da NFS-e, será possível fazer o mapeamento do perfil de cada prestador de serviço de maneira integrada com a Receita Municipal e, com isso, melhorar a prestação de serviços e entrega de informações públicas aos contribuintes do município”, ressaltou, na ocasião, o secretário de finanças de Palmares do Sul Éder Mattos Andrade.